A água cai, lavando os locais onde toca... assim devemos imaginar quando sentimos a água a escorrer pelo nosso corpo, visualizando que a água limpa cada canto obscuro da nossa mente...
Não devemos ter medo de limpar a nossa mente, pois é com ela que vivemos diariamente, e ela é a nossa maior amiga... e quanto mais limpa está a "casa", mais fácil é ter lugar para que a felicidade entre.
A dor, o sofrimento, o apego, a insegurança, a incerteza, tudo isto ocupa demasiado espaço, e torna-se tão difícil viver neste constante sofrimento e dor.
Libertando-nos destes sentimentos, transmutando esta energia em Amor Incondicional, irá ajudar-nos a "limpar" a nossa mente, e o vazio originado da limpeza irá permitir-nos estarmos exactamente onde devemos estar: no Aqui e no Agora.
Pois esse é o objectivo principal: compreender e aceitar o passado, deixando-o exactamente onde deve estar, no passado; e não viver no futuro, pois ele ainda não aconteceu. Apenas podemos viver no momento presente, pois é neste momento que a Vida acontece.