Retiros

Fazer um retiro é importante para qualquer pessoa. Pode ser um retiro de Tai Chi, ou então de Reiki. Ou qualquer outro tipo de retiro.

Não se trata só de ir para um local e fazer algo de diferente. Trata-se, acima de tudo, de se ir para dentro de nós próprios, para aquele local que, habitualmente, não nos lembramos sequer que existe...

E é dentro de nós que estão as respostas a todas as nossas dúvidas. Estão lá dentro, à espera, prontas para virem para a superfície.

Na nossa vida diária não estamos atentos ao que se passa dentro do nosso Interior. Entre o trabalho, os filhos, a vida social, a casa, descuramos o nosso templo mais importante: o nosso Interior. 
E, por vezes, é necessário limparmos esse templo, pois também ele tem pó, tem sujidade, que se vai acumulando, como numa casa.

O que podemos fazer para limpar o pó? 
Os retiros ajudam. Obtemos ferramentas, estamos mais centrados em nós, compreendemos o quanto somos importantes. E, acima de tudo, aprendemos que não basta só um retiro, temos de limpar o pó todos os dias, ou, pelo menos, com mais regularidade do que o que costumamos fazer.


O nosso templo Interior é o mais importante, aquele que temos de valorizar!


Sem comentários:

Enviar um comentário