1º dia sem televisão

Já sabia de antemão que o primeiro dia seria mais fácil para mim. Às terças, habitualmente, já costumo ver pouca televisão, por isso, não ver nenhuma não foi assim tão difícil...mas admito, houve um ou outro momento em que o meu primeiro pensamento foi: “Vou ver um pouco de televisão”.

Estamos demasiado habituados a ter este “acompanhamento”, a ter o som de fundo da televisão. A ter um som, um ruído proveniente do exterior...

A nossa mente é comodista, não quer “trabalhar”...

Quando senti os tais momentos em que me lembrava da televisão, a mente surgiu com força, quase a “implorar” para eu esquecer esta experiência e ir ver televisão...para que eu não pensasse noutras coisas, para que a mente continuasse a ter o “poder”.


Mas a mente não pode ter o poder, o Ego não pode ter o poder...o Ego pode e tem de existir, sem dúvida, mas tem de estar em equilíbrio com o Eu.


Sem comentários:

Enviar um comentário