Experiência: viver sem televisão durante 1 semana

Durante uma autocura de Reiki, surgiu-me o seguinte pensamento: não ver televisão durante uma semana.
Como fazê-lo? Retirando os cabos da televisão e, juntamente com os comandos (da televisão e da box), colocá-los numa gaveta e aí ficarem, durante uma semana.

Admito que, quando me surgiu este pensamento, percebi logo em que altura do dia esta decisão irá ser mais "complicada" para mim. No meu caso, é o início da noite (habitualmente a partir das 20 horas). E, claro, a mente começou logo a tentar "mandar", para que eu fosse adiando a experiência.

Mas tenciono começar esta experiência a partir de amanhã. Hoje à noite vou arrumar os cabos e os comandos.

Por que razão optei por começar a uma terça-feira?
No meu caso, é o dia em que, por uma questão de "logística física", já vejo habitualmente menos televisão. Então, porque não começar neste dia? Porque não facilitar um pouco esta experiência? Assim não será uma experiência tão "radical" logo desde o início...

Estou a tentar não criar muitas expectativas relativamente a esta experiência, mas tenho a certeza que vou ter momentos interessantes (e acredito que também stressantes).
Aos poucos, vou apercebendo-me que utilizo a televisão para não pensar em determinadas coisas. Claro que, depois, sinto-me "chateada" comigo própria, porque sei que poderia estar a fazer algo mais importante para mim, poderia estar, por exemplo, a meditar, a ler livros ou e-books sobre temas mais interessantes... no fundo, poderia estar a evoluir mais um pouco, em vez de estar a procrastinar essa evolução.

Vou fazer um diário, para perceber como esta experiência vai decorrer e como me sentirei no final da semana de experiência.

O que achas desta ideia? Estarias disposto/a a tentar?








1 comentário:

  1. Vais conseguir. Não custa nada. Bem pelo contrário, se encontrares outras coisas melhores para fazer, nunca mais te lembras dela. Boa sorte. Se precisares, estou aqui. Beijinhos

    ResponderEliminar